O Restaurante Popular de Teresina comemorou, nesta terça-feira (16), o Dia Mundial da Alimentação, com uma série de atividades, no horário do almoço, entre 11h e 13h30. A ação do espaço, que é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), contou com atividades educativas com o intuito de ajudar a avaliar o desperdício de alimentos.

Entre as atividades, foi realizada avaliação e orientação nutricional; aferição da pressão arterial e glicemia capilar; distribuição de mudas; distribuição de frutas; além de degustação de receitas à base de cascas e talos. O evento aconteceu em parceria com o Conselho Regional de Nutrição (CRN) e com os alunos da Faculdade Estácio CEUT.

“Nossa intenção é sensibilizar as pessoas das possibilidades de ações que possam ajudar no combate à fome, como evitar o desperdício de alimentos, além de fortalecermos a adoção de um estilo de vida mais saudável e sustentável por parte dos nossos usuários”, afirma Ana Diva Macêdo, gerente da Gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Semcaspi.

O espaço está localizado na Rua Lisandro Nogueira, com funcionamento no segundo piso do Mercado Central São José, no Centro de Teresina e fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.

Estrutura

São cerca de 17 profissionais envolvidos diretamente no Restaurante Popular. Com uma área de 1.146 metros quadrados, o espaço conta com refeitório, composto por 55 mesas, e tem capacidade para receber 286 pessoas ao mesmo tempo. O valor da refeição é de R$ 2,50.