Nos dias 17, 18, 24 e 25 de outubro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT) realizará as Pré-Conferências de mobilização dos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade. O evento acontece entre 8h e 13h e antecede a realização da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento tem como objetivo a construção de propostas voltadas para a afirmação do principio da proteção integral a crianças e adolescentes nas políticas públicas, visando fortalecer as estratégias e ações de enfrentamento a violência, considerando a diversidade. A IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina terá como tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e está prevista para acontecer entre os dias 22 e 23 de novembro.

As pré-conferências serão realizadas nos seguintes endereços: no dia 17/10 – Centro de Formação Professor Odilon Nunes, na Rua Magalhães Filho, 1772, Centro-Norte; dia 18/10 – Centro de Referência da Assistência Social (Cras – Sudeste II) na Rua Breno Teodomiro de Carvalho, Dirceu I; 24/10 – CRAS SUL III, na Rua 63, nº 2050, Promorar; 25/10 – Salão Paroquial da Igreja de Fátima, AV. Nossa Senhora de Fátima.

A programação prevê as seguintes atividades: credenciamento; apresentação cultural; palestra temática; leitura das orientações gerais; grupos temáticos; apresentação das discussões nos grupos e eleição dos delegados para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.