No último final de semana, a Guarda Municipal de Teresina apreendeu maconha e recuperou uma motocicleta roubada, durante patrulhamentos na capital. A primeira apreensão foi realizada após a abordagem a pessoas em atitude suspeita, nas proximidades do Parque Lagoas do Norte.

Já a segunda apreensão ocorreu após a equipe da GCM verificar a placa de uma motocicleta, nas proximidades da Praça da Bandeira. A consulta apontou que a moto havia sido roubada no dia anterior, além de constarem sete denúncias de assalto ligadas à placa do veículo, após ela ter sido roubada do proprietário.

A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O órgão atua, primordialmente, na proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade. Para contato com a GCM, a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.

Eleições 2018

No último domingo (7), agentes da GCM também atuaram nas eleições, que seguiu tranquila na capital. “A Guarda Municipal de Teresina prestou assistência ao TRE, contribuindo para a segurança ao patrimônio municipal e dos usuários. Cada zona eleitoral contou com a presença de uma equipe, das 7h do domingo às 0h da segunda, garantindo um plantão tranquilo e sem grandes ocorrências”, conclui Lorena Silva, agente do comando da Guarda Municipal de Teresina.