Durante patrulhamentos na zona Norte de Teresina, a Guarda Civil Municipal recuperou um carro roubado. O veículo modelo Monza foi encontrado no bairro Aeroporto, nas proximidades de um posto de combustível. A recuperação foi realizada na manhã da última quarta-feira (4).

A ação foi realizada após um homem pedir apoio à equipe da Guarda Municipal, que passava nas proximidades de um posto de combustível, pois queria sair do local, mas um carro, parado próximo ao seu, impedia sua passagem. Prontamente, a equipe verificou a placa do veículo, que constou como roubado no dia anterior.

“Após a verificação, os procedimentos legais foram instaurados e o proprietário do automóvel pôde recuperar seu veículo. Em ações como essa, vemos a importância do patrulhamento da Guarda Municipal, onde podemos recuperar produtos roubados e, principalmente, ofertar assistência à comunidade”, destaca Cap. Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal.

A Guarda Civil Municipal de Teresina atua, primordialmente, na proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade. Para contato com a GCM, a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.