A 15ª edição do Teresina em Ação contabilizou 21.284 atendimentos à comunidade na região do Vale Quem Tem, na zona Leste da capital. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (2), pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Os serviços mais procurados foram nas áreas de assistência social e saúde que, juntos, contabilizaram 12.583 atendimentos. “O resultado de mais um Teresina em Ação nos alegra, por ver que cada moradora e morador teve acesso aos serviços, de forma simples. O sorriso e gratidão que vemos em cada pessoa atendida nos motiva ainda mais. Agradecemos a cada pessoa que compareceu a mais essa edição”, celebra Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

No evento, a população pôde contar com mais de 130 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, educação, saúde, cultura, lazer e assistência social. Entre os serviços, foram ofertados o agendamento para emissão da Carteira de Trabalho; Alistamento Militar; Negociações de débitos com a Eletrobrás; CadÚnico; Emissão da Identidade Jovem; RG; corte de cabelo; e outros.

Destacamos a participação das crianças, elas estiveram em peso no evento e usufruíram de todos os serviços destinados para elas. Foi mais uma linda manhã de cidadania e nos alegramos com os resultados”, destaca Flávia Azevedo, membro da assessoria técnica da Semcaspi. Ao longo das 15 edições do Teresina em Ação, já foram realizados 233.606 atendimentos na capital.