Durante patrulhamentos realizados no último final de semana, equipes da Guarda Civil Municipal de Teresina apreenderam drogas e realizaram encaminhamentos à Central de Flagrantes. As apreensões foram realizadas na Praça Pedro II; no Centro da capital e nas proximidades do bairro Marquês e do Parque da Cidadania.

Na ação na Praça Pedro II, um rapaz foi encontrado com porções de maconha, o material foi apreendido e o homem encaminhado à Central. No centro da capital, dois rapazes estavam em atitude suspeita e, após abordagem, em suas mochilas foram encontradas pequenas porções de maconha;

Já no bairro Marquês, a apreensão foi a de um homem que estava em conduta arriscada em uma motocicleta; com ele foi apreendida maconha. Já nas proximidades do Parque da Cidadania, foram apreendidas maconha, porções de ecstasy e um triturador.

“Em ações como essa, vemos a importância do patrulhamento da Guarda Municipal e, principalmente, a importância de abordar. Pois, se abordamos, podemos encontrar drogas, recuperar produtos roubados”, destaca Capitão Monteiro Silva, comandante da GCM.

A Guarda Municipal de Teresina atua, primordialmente, na proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade. Para contato com  a GCM, a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.