Duas vezes ao ano, a Casa de Acolhimento Reencontro organiza um Bazar Solidário, na sede da instituição, com o objetivo de arrecadar recursos para proporcionar mais momentos de lazer para as crianças atendidas. Na última quarta-feira (26), foi realizada mais uma edição do bazar, com a oferta de cerca de 200 peças para a comunidade.

“Com o recurso arrecadado, poderemos planejar os aniversários das crianças até o final do ano e realizar passeios em pontos turísticos, dando o suporte na convivência comunitária delas. Sabemos que é necessário assegurar às crianças acolhidas todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, por isso, planejamos esses momentos”, comenta Marina Pinheiro, gerente da Casa de Acolhimento Reencontro.

A Casa de Acolhimento Reencontro abriga crianças de 0 a 12 anos de idade incompletos que tiveram a integridade física e afetiva comprometida devido à violação de direitos. A instituição é administrada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“Somos assistidos pela Secretaria, não nos falta nada. Todas as ações que organizamos, doações que recebemos, são uma forma de amor, uma forma de reconhecimento da sociedade pelo nosso trabalho”, completa Marina. Os encaminhamentos para a instituição são realizados por meio do Conselho Tutelar. A Casa está localizada na Rua Professor Odilo Ramos, nº 1501, bairro Morada Nova, em Teresina. O telefone para contato é (86) 3232 7929.