Para muitos casais, um dos momentos mais esperados na relação é o momento de dizer “Sim!” no altar. E o Teresina em Ação deste sábado (29) vai contribuir para selar, oficialmente, a união matrimonial, através da inscrição para o Casamento Comunitário. A ação será realizada no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina, na Praça da Igreja da Vila Maria, a partir das 8h.

A previsão é de que a celebração do Casamento seja realizado na 16° edição do Teresina em Ação, em novembro. “Nos alegramos sempre que podemos ofertar novos serviços. Estaremos na praça, inscrevendo casais que queiram participar do casamento comunitário e o Teresina em Ação dará esse reforço para a união, pela segunda vez”, comenta Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

A população também poderá contar com mais de 130 serviços nas áreas de saúde, assistência social, lazer, cultura e educação. Entre os serviços, já ofertados haverá o agendamento para emissão da Carteira de Trabalho; Alistamento Militar; Negociações de débitos com a Eletrobras; CadÚnico; Emissão da Identidade Jovem; RG; corte de cabelo; e outros.

– Para a inscrição no Casamento Comunitário, os interessados devem levar os seguintes documentos:

Solteiros: certidão de nascimento atualizada; RG e CPF, com cópias autenticadas; comprovante de renda; comprovante de residência; duas testemunhas, com RG e CPF, com cópias autenticadas.

Divorciados: certidão de casamento com divórcio averbado; petição inicial do divórcio; sentença do juiz; RG e CPF, com cópias autenticadas; comprovante de renda; comprovante de residência; duas testemunhas, com RG e CPF, com cópias autenticadas.

Viúvos: certidão de casamento atualizada; certidão de óbito do cônjuge falecido; inventário positivo ou negativo; RG e CPF, com cópias autenticadas; comprovante de renda; comprovante de residência; duas testemunhas, com RG e CPF, com cópias autenticadas.