Nesta quinta-feira (20), a Defesa Civil Municipal de Teresina ministrou, para as lideranças comunitárias do povoado São Vicente, uma palestra com o tema queimadas. A atividade faz parte das ações preventivas realizadas pelo órgão, que tem como intuito prevenir incêndios em meio às altas temperaturas do B-R-O BRÓ.

A palestra aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras – Norte IV). “Foi um importante momento com as lideranças, que poderão divulgar para a comunidade os riscos das queimadas. Na zona rural, ações como a queima de resíduos ainda são encontradas, o que pode provocar incêndios, poluição. Debater sobre isso gera uma sensibilização sobre a importância da prevenção”, destaca Conceição Freitas, gerente do Cras Norte IV.

Para as ações no B-R-O BRÓ, a Defesa Civil Municipal coordena o Plano Municipal de Prevenção e Combate aos incêndios e queimadas. Na ação também estão as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU), Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR). As primeiras ações contam com a realização de palestras nas comunidades, na parte preventiva.

A população pode solicitar uma palestra do órgão, via oficio, na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), à qual a Defesa Civil é vinculada. A secretaria está localizada na Rua Álvaro Mendes, 861, Centro. Mais informações pelo telefone (86) 3215-7485. Em caso de dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, gratuitamente, através do número 153.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).