Nessa quarta-feira (18), a Guarda Municipal de Teresina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), contribuiu com a prisão de dois homens, de iniciais J.A.B.D.A, 22 anos, e B.G.F.J, 18 anos, suspeitos de realizar roubos de celulares. A ação em conjunto com a RONE ocorreu próxima a um shopping na zona Norte da capital

A Guarda deu apoio tático às viaturas que já se encontravam no local e, assim, conseguiram capturar os dois suspeitos. Um deles ainda empreendeu fuga a pé, se escondendo em um terreno baldio, mas foi capturado. Na ação, também foi apreendida a moto que se encontrava com os suspeitos, um revólver calibre 32, oito celulares e dois relógios.

“Nessa ação, vemos, mais uma vez, a importância da Guarda Municipal de Teresina, que trabalha, também, para dar maior segurança à população. E, quanto mais instituições trabalhando com esse fim, unidas, contribuímos com uma maior proteção à nossa sociedade. Vale destacar que, para contato com a GCM, a população deve ligar para o número 153”, comenta o capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda.

Atualmente, o órgão atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa e dos Skatistas; Parques Lagoas do Norte, Parque Estação da Cidadania e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além do Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Parque Floresta Fóssil e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.