Nessa terça-feira (10), a Guarda Civil Municipal de Teresina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) conduziu à Central de Flagrantes um homem suspeito de tomar em assalto o telefone celular de uma mulher na Praça da Bandeira, no centro da capital.

A ação ocorreu por volta das 16h, quando a equipe da Guarda Municipal fazia uma ronda pelo local e se deparou com populares pedindo ajuda. Prontamente, a equipe realizou a ação e encontrou o suspeito nas proximidades do Troca-Troca. O homem ainda pulou no rio para se esconder, mas, ainda assim, foi apreendido.

Essa é mais uma ação que comprova que vem dando certo o trabalho da Guarda Civil Municipal dentro da política da construção de espaços públicos seguros. Assim, a presença da Guarda no centro, mais uma vez, produziu bons resultados e o órgão cumpre seu papel de cuidar do patrimônio público, mas com um olhar bem próximo às famílias e pessoas que circulam nesses locais”, comenta Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

A Guarda Civil Municipal de Teresina atua, primordialmente, na proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade. Para contato com  a Guarda Civil a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.