A Casa de Metara, centro de convivência vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou o tradicional arraiá da entidade nesse fim de semana. Mais de 100 pessoas participaram do evento, que contou com a presença de  crianças, adolescentes e idosos atendidos no local, além de funcionários do espaço.

O espaço foi ornamentado com adereços do período junino e temas da Copa do Mundo, para a realização de atividades e brincadeiras interativas, visando à convivência e o fortalecimento de vínculos. Um dos espaços mais criativos do evento foi a “Bodega”. “Nesse espaço, houve a doação de diversos artigos, como roupas, por exemplo. E cada um ia na Bodega, pegava o que queria e dava como pagamento um abraço fraterno, um aperto de mão. Foi uma forma de incentivar a doação”, conta Risalva Lima, coordenadora da Casa.

Inaugurada em 20 de agosto de 2013, a Casa de Metara tem a função de prestar assistência e proteção a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A sede fica localizada na rua São Raimundo Nonato, ao lado do Centro Tecnológico Wall Ferraz, no bairro Redenção. O telefone para contato é o 3215-9316.