A manhã deste sábado (30) foi especial para Teresina. A Praça da Bandeira, no centro da capital, recebeu a 12ª edição do Teresina em Ação, que completou um ano de prestação de serviços para a população. O evento registrou recorde no número de atendimentos, com 37.973 atendimentos realizados em 135 serviços, nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, meio ambiente e lazer.

Foram mais de 500 pessoas para a realização do evento, com mais de 27 instituições presentes. “Estamos muito felizes em poder contribuir com a população por meio da grande quantidade de serviços que levamos nesses 12 meses de Teresina em Ação aos mais diversos bairros da capital. O que nos deixa mais felizes ainda é poder ver o sorriso e a alegria de cada cidadão com o serviço prestado e a melhoria de vida da nossa gente”, declara Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

O próprio secretário foi responsável, junto com outros organizadores do evento, de fazer o corte oficial do bolo de comemoração, que foi repartido com a população presente no local. Além do corte do bolo, outro momento envolveu os participantes desta edição. Trata-se do casamento comunitário, que selou a união de 51 casais inscritos.

Um desses casais, Francisco Alves dos Santos e Maura Beatriz, já estavam juntos há mais de um ano e decidiram que iriam se casar no Teresina em Ação ao saber do serviço no evento. “É uma felicidade muito grande poder oficializar nossa união, porque a gente se ama e queríamos há muito tempo nos unir oficialmente”, conta Maura. “Nós agradecemos primeiramente a Deus por ter nos colocado um na vida do outro, e, em segundo, o Teresina em Ação, essa grande festa que deu ainda mais beleza para o nosso casamento”, reforça Francisco.

Além do casamento comunitário, cerca de 30 tendas foram espalhadas por toda a praça para oferecer à população os serviços pelos órgãos públicos e demais parceiros, como o CadÚnico – cadastro que permite acesso a benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família; emissão da 1ª e 2ª via do RG; Título de Eleitor e agendamento para Carteira de Trabalho.

Além destes, também houve corte gratuito de cabelo; orientações sobre os serviços de Assistência Social do município; avaliação nutricional pelo IMC, orientação de saúde bucal para crianças e adultos, e atividades recreativas e de lazer para as crianças. A praça foi escolhida por ser um símbolo da fundação da capital e também por ser central, podendo beneficiar os moradores vindos das várias zonas de Teresina.

O evento

Os bairros Dirceu I, Satélite, Poti Velho, Parque Piauí, Santa Maria da Codipi, Bela Vista, Renascença I, Mocambinho, Promorar, Anita Ferraz, Conjunto Leonel Brizola, e agora, o Centro de Teresina (Praça da Bandeira), já foram contemplados com a manhã de cidadania. Nesses bairros, ao todo, já foram realizados mais de 183 mil atendimentos nas 12 edições.

Confira neste link mais fotos da 12ª Edição do evento.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).