Os consultores do Fórum Brasileiro de Segurança Pública vão permanecer em Teresina até esta sexta-feira (29). A consultoria visa observar e propor melhorias para as políticas públicas integradas de prevenção à violência na capital, realizadas pelo programa Vila Bairro Segurança. A reunião de encerramento acontece a partir das 8h30, na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), no Centro de Teresina.

A consultoria contará com a presença de representantes dos projetos “Educando para Prevenir” e “Paz na Escola”, do eixo prevenção, e do “Teresina Protege” e “Blitz Sufoco”, do eixo proteção do Programa Vila Bairro Segurança. A consultoria tem como objetivo discutir, em nível estratégico, o alinhamento entre as atividades do Comitê Integrado de Prevenção à Violência (CIP) do Vila Bairro Segurança.

O programa, da Prefeitura de Teresina, tem o intuito de contribuir com a segurança pública municipal da capital, realizando ações nos 13 bairros que formam o Projeto Lagoas do Norte: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim. O Lagoas do Norte é financiado com recursos do Banco Mundial.

Na sexta (29) acontecem as reuniões de trabalho específicas com as equipes de cada um dos projetos, para construir painéis de monitoramento das ações, com definições de metas e indicadores de processo e de resultado. As reuniões seguem até o meio-dia.

Sobre o FBSP

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a segurança pública no Brasil. O FBSP estrutura as atividades em torno de um pensamento estratégico que valoriza a informação como eixo de transformação e mudança social.