O próximo sábado (30) será especial a capital piauiense, que vai comemorar um ano de serviços prestados pelo Teresina em Ação, projeto da Prefeitura de Teresina, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O evento vai levar para a Praça da Bandeira mais de 135 serviços, nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura e lazer.

Cerca de 500 pessoas vão contribuir com o evento, com mais de 27 instituições presentes. Serão 30 tendas espalhadas por toda a praça para oferecer a população os serviços já oferecidos diariamente ao público nos órgãos municipais, por exemplo. A novidade desta edição fica por conta do serviço de casamento comunitário, ofertado para 51 casais já inscritos.

A praça foi escolhida por ser um símbolo da fundação da capital e também por ser central, podendo beneficiar os moradores vindos das várias zonas de Teresina. “É um evento em que fechamos um ciclo de um ano de Teresina em Ação e não há local mais apropriado do que esse ponto central. Estaremos lá mais uma vez reunindo serviços e facilitando o acesso da população e com a bela novidade do casamento comunitário”, comenta o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Os serviços mais procurados nas 11 edições já realizadas costumam ser o CadÚnico – cadastro que permite acesso a benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família; emissão da 1ª e 2ª via do RG; Título de Eleitor e agendamento para Carteira de Trabalho, além do corte gratuito de cabelo, orientações sobre os serviços de Assistência Social do município; avaliação nutricional pelo IMC, orientação de saúde bucal para crianças e adultos, e atividades recreativas e de lazer para as crianças.

O evento

Os bairros Dirceu I, Satélite, Poti Velho, Parque Piauí, Santa Maria da Codipi, Bela Vista, Renascença I, Mocambinho, Promorar, Anita Ferraz e Conjunto Leonel Brizola já foram contemplados com a manhã de cidadania. Nesses bairros, foram realizados mais de 145 mil atendimentos nas 11 edições.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).