“A vida pede coragem”. Este foi o tema que a Fazenda da Paz abordou em uma caminhada em Teresina, realizada nesse domingo (24). O percurso teve como ponto de saída a Avenida Frei Serafim e terminou com Audiência Pública na Câmara Municipal de Teresina. A audiência foi presidida pela vereadora Cida Santiago (PHS).

O evento contou, ainda, com a participação de diversas autoridades municipais e estaduais que já trabalham com as políticas sobre drogas. Foram apresentados, também, os encaminhamentos ao poderes público Municipal, Estadual e Federal para dificultar a entrada, sobretudo de crianças e adolescentes, na realidade das drogas.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, que na oportunidade representou o prefeito de Teresina, Firmino Filho, pontuou a necessidade da prevenção à entrada de crianças e adolescentes no consumo de substâncias psicoativas.

Nós precisamos alertar toda a sociedade dos males que a droga causa, mal para quem usa e mal também para as famílias e para a sociedade, que também sofrem com uma pessoa dependente de drogas. Acho muito oportuno o tema desta caminhada porque, para enfrentarmos esse gravíssimo problema, é necessário coragem. A vida pede coragem e a nossa cidade também pede coragem”, frisa o secretário Samuel Silveira.

A Fazenda da Paz é uma entidade sem fins lucrativos, de Utilidade Pública Municipal e Estadual, idealizada pelo Padre Pedro Balzi em parceria com leigos da Arquidiocese de Teresina e coordenada por Célio Luiz Barbosa, com o objetivo de prevenir, tratar e reinserir farmacodependentes e alcoólatras. A instituição é conveniada à Semcaspi. Para mais informações sobre a entidade, a população pode ligar para os telefones: 3221-5995 ou 3226-1422.